Quem Somos

Home > Quem Somos

Bem Vindo a Edhucca

Escola de Desenvolvimento Humano Casa do Caminho

Não há fins lucrativos, mas o compromisso de ajudar o próximo. Dedicamos atenção especial à família, promovendo valores, o fortalecimento dos vínculos e a capacitação para o mercado de trabalho. Atendemos, prioritariamente, os lares que estão em situação de risco e vulnerabilidade social.

Buscamos com nossas ações atingir a família integralmente, oferecendo projetos sociais que visam o acesso à cultura, ao esporte, o aumento do rendimento escolar, a formação moral, a prevenção do uso de drogas e o fortalecimento de vínculos familiares e sociais. Realizamos capacitação profissional e encaminhamento ao mercado de trabalho. Respeitamos as habilidades e vocações individuais, ao mesmo tempo em que transmitimos valores humanos e espirituais.

Uma jornada que começou em 1957, com o Albergue Noturno Casa do Caminho, e que ganhou os contornos atuais a partir de 2001. No início do novo milênio, o serviço de acolhimento desenvolvido por décadas já não cumpria mais o objetivo proposto, aliado à necessidade de encontrar novas formas de custeio das atividades.

A diretoria da época, então, decidiu realizar pesquisas para determinar as necessidades das pessoas socialmente vulneráveis. O levantamento apontou que havia um significativo número de pessoas desempregadas e que permaneciam à margem do desenvolvimento econômico.

Assim nasceu a Edhucca.


Missão

"Promover o desenvolvimento social através do atendimento da criança ao adulto na prevenção da violência e criminalidade, fornecendo ferramentas aos pais para superar os conflitos familiares, além de contribuir para a diminuição da desigualdade de renda por meio da oferta de qualificação profissional, através do desenvolvimento das potencialidades educacionais, proporcionando qualidade de vida dentro dos princípios éticos."

Visão

"Ser referência municipal e estadual em projetos socioeducativos, difundindo conhecimentos e experiências voltadas para o atendimento e promoção social das famílias."

Princípios

"Compromisso social com a comunidade local através do respeito e valorização do ser humano, busca incondicional pela ética e transparência nas relações, ações inovadoras na execução dos projetos e programas sociais."

Onde estamos

Rua Dr. Oswaldo Cruz, 285 Centro

 Apucarana-PR

Entre em contato

(43) 3423-1488

contato@edhucca.org.br

Acompanhe-nos nas redes

© Copyright 2017 | EDHUCCA - Escola de Desenvolvimento Humano Casa do Caminho - Todos os direitos reservados | by GMcriações