Sociabilização

Tendo por base o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a EDHUCCA desenvolve o Projeto de Sociabilização. O objetivo é, com o desenvolvimento de uma série de atividades, contribuir para o cumprimento dos dispositivos da legislação.

Crianças e adolescentes são colocados na condição de sujeitos de direitos e deveres. Os participantes são incentivados a ver e refletir o mundo, valorizando as relações sociais e, sobretudo, as experiências vividas. As atividades abrangem a área educacional, cultural e de esportes, além de acompanhamento social, psicológico, pedagógico e prevenção às drogas.

Quem pode participar?

Crianças e adolescentes, de 7 a 16 anos, residentes em Apucarana, em situação de vulnerabilidade e/ou risco social. Para integrar o projeto, o participante deve estar matriculado em escola pública ou ser bolsista de escola particular, ter frequência escolar e possuir renda familiar bruta per capita igual ou inferior a meio salário mínimo mensal e estar inscrita no CadÚnico. Ou ainda, encaminhado pela rede de atendimento assistencial (CRAS/CREAS/Conselho Tutelar e Escolas).

Os interessados precisam estar atentos aos critérios de seleção e preencher a ficha de inserção do nome na lista de espera através do link: Lista de espera - SOCIABILIZAÇÃO

Como funciona?

As atividades seguem cronograma previamente estabelecido e acontecem duas vezes por semana. Aos sábados, das 8h às 12 horas, são atendidas crianças de 07 a 10 anos. Na sexta-feira, das 8h às12 horas, o atendimento é voltado para crianças e adolescentes de 11 a 13 anos. Já na sexta-feira, no período da tarde, das 12h às 17h30, é a vez dos adolescentes, de 14 a 16 anos.

As aulas e oficinas contam com profissionais contratados e também com a cooperação de voluntários e com o apoio da rede pública de atendimento.

O projeto oferece oficinas nas seguintes áreas pedagógicas:

Dança, Artesanato, Desenho, Literatura, Alfabetização, Reforço Escolar, Violão, Matemática, Kung Fu, Informática e Conhecimentos têxteis em parceria com a UTFPR.

Há também momentos de Evangelização, Terapia em Grupo e atividades que visam o desenvolvimento de valores morais e de cidadania, além da prevenção do uso de drogas.

Escola do Trabalho

A Escola do trabalho acontece toda terça-feira, das 13h às 16h40 onde são ministradas as oficinas de Desenvolvimento Humano, Comunicação e Informática que são específicas para preparar e encaminhar os jovens de 15 a 17 anos para o Jovem Aprendiz. Para participar deste projeto precisa estar matriculado nas atividades da sociabilização realizadas nas sextas-feiras.

Fotos

Artesanato

Culinária

Evangelização

Flauta

Futebol

Informática

Kung Fu

Prevenção do uso de drogas

Reforço Escolar

Teatro

Violão

Sociabilização Infantil - Inicio das Atividades 2017

Homenagem às Mães

Kung Fu: EDHUCCA realizou troca de faixa para seus alunos

Mais Projetos

Onde estamos

Rua Dr. Oswaldo Cruz, 285 Centro

 Apucarana-PR

Entre em contato

(43) 3423-1488

contato@edhucca.org.br

Acompanhe-nos nas redes

© Copyright 2017 | EDHUCCA - Escola de Desenvolvimento Humano Casa do Caminho - Todos os direitos reservados | by GMcriações