Escola da Família

Além de atender crianças e adolescentes, acolhemos também as famílias daqueles que participam dos nossos projetos.

Assim, os pais e cuidadores responsáveis têm a oportunidade de acompanhar mais de perto as atividades de suas crianças ou adolescentes na entidade. Além disso, eles são alçados à condição de coparticipantes dos projetos. O objetivo é fortalecer os vínculos familiares, para que o lar seja um lugar mais agradável e afetivo.

Outra meta é criar vínculos entre os participantes (pais e demais cuidadores), formando entre eles novas amizades e trabalhando a autoestima.

Através do acolhimento, da troca de experiências e das dinâmicas, as famílias são encorajadas para o enfrentamento cotidiano. A Escola da Família também é um espaço que busca despertar a espiritualidade, compartilhando conceitos éticos, morais e religiosos.

As atividades da Escola da Família são realizadas na sede da entidade EDHUCCA, quinzenalmente, às quartas-feiras no período das 18h30 às 20h, com a realização de palestras e dinâmicas de grupo. Ah! e antes de começar essas palestras e dinâmicas, a família é recepcionada com um delicioso jantar que a nossa cozinheira prepara com muito amor, carinho e qualidade de higiene aprovada pelos profissionais competentes do município.

Essa iniciativa de ter uma Escola da Família é baseada em legislações, como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), Constituição Federal e Declaração dos Direitos Humanos. Assim, entendemos que a família é considerada (por esses regulamentos) como núcleo fundamental da sociedade, e por isso tem direito à especial proteção do Estado.

Fotos

Clube da Família

Dia das Mulheres, Parada 8M – “Desafios pelos direitos da mulher”

Mais Projetos

Onde estamos

Rua Dr. Oswaldo Cruz, 285 Centro

 Apucarana-PR

Entre em contato

(43) 3423-1488

contato@edhucca.org.br

Acompanhe-nos nas redes

© Copyright 2017 | EDHUCCA - Escola de Desenvolvimento Humano Casa do Caminho - Todos os direitos reservados | by GMcriações